COMO USAR ESPONJA NA MAQUIAGEM: UM GUIA PARA ENSINAR A MEXER COM O ACESSÓRIO


Procure por esponjas que tenham um formato pontudo.
Um dos acessórios mais usados pelos maquiadores profissionais, a esponja específica para make ainda é um objeto desconhecido para parte das brasileiras. Para mudar essa realidade e mostrar que a escolha é perfeita para quem curte uma cobertura mais leve, o Tudo Sobre Make fez um guia de como usar esse pequeno item na hora de se embelezar e o resultado é um apanhado dicas infalíveis, confira!
Já existem no mercado esponjas em formatos ovais ou triangulares, mas por anos os maquiadores tinham que fazer cortes agudos nas que tinham para que a maquiagem não ficasse com aquela linha reta e marcada. A ponta fininha também vai ajudar a alcançar as pequenas áreas do rosto, como os cantinhos dos olhos e do nariz.

Esponjas precisam ser molhadas antes da maquiagem

Um segredo de expert é sempre dar uma umedecida na esponja antes de usá-la: "se você usar ela seca não funciona da mesma maneira, a magia acontece quando você molha", disse em uma entrevista a maquiadora Rea Ann Silva, que criou a Beauty Blender - modelo mais famoso de esponja mais famoso do mundo. O que acontece é que, quando está molhada, ela não absorve tanto produto, resultando em menos desperdício e na cobertura levinha que é típica das esponjas.

Conheça a forma ideal de aplicar maquiagem com esponja

Para tirar o melhor efeito possível da sua esponja, use sempre dando leves batidinhas no rosto: esfregar ou arrastar não deixa o mesmo efeito e ainda pode trazer uma cobertura insatisfatória. O segredo é aplicar primeiro uma camada bem fina e depois passar um pouco mais de produto nas áreas onde existem manchas e imperfeições.

Esponjas não servem apenas para aplicar base

As esponjas costumam ser queridinhas na hora de aplicar base de uma forma suave e natural, mas não é apenas para isso que elas servem. Versátil, esse acessório também pode ajudar a aplicar outros produtos de pele como é o caso do iluminador e do blush em creme. O batom também pode ser passado com uma esponja por quem deseja aquele efeito de lábio levemente corado, já que a quantidade de produto depositada é bem menor do que quando o pigmento é aplicado direto na boca.

Espero ter ajudado.
Beijos no coração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento Vult Beauty Fair 2019

DICAS DE COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO